Imagem capa - Foodie: o melhor aplicativo para fotos de comida! por Victor Suriano Pereira
Dicas de Aplicativos

Foodie: o melhor aplicativo para fotos de comida!

Diz aí, quando você está diante de um belo prato de comida ou aquele lanche de respeito, consegue resistir a tentação de sacar o celular do bolso para um click? Seus perfis nas redes sociais possuem hashtags como #instafood, #food #foodie ou #gourmet? Se a resposta for sim, você precisa conhecer o aplicativo queridinho dos chef`s de plantão. Continue lendo este post, pois, ele te ajudará a deixar suas fotos de comida com aquela “cara” de imagem profissional, sem gastar um real. 


Vale a observação que nada substitui o olhar e sensibilidade de um fotógrafo profissional. Se você trabalha ou possui um negócio de comida é aconselhável colocar em seu orçamento uma sessão fotográfica de seus produtos. Acredite, isso fará toda a diferença. Seus clientes olharão para a sua marca de outra maneira. 


Mas se você não tem condições de gastar com um fotógrafo, as dicas a seguir te ajudarão nesta tarefa. O aplicativo Foodie, promete deixar suas fotos lindas e dignas de muitos likes no Instagram, facebook, twiter e outros.



 

1 - Aplicativo Grátis


Lançado em fevereiro de 2016 pela empresa japonesa Line Corporation, o aplicativo Foodie se destaca no mercado devido às diversas funcionalidades e facilidades que prometem ser capaz de tornar suas fotos de comida bem mais apetitosas e convidativas, sem cobrar pelo aplicativo, ou seja, grátis. 


O Foodie tem versões para iOS e Android. Caso seja de seu interesse, deixamos a seguir os links para download:


App Store: https://itunes.apple.com/app/id1076859004

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.linecorp.foodcam.android


2 - Filtros Fotográficos


Possui 39 maravilhosos filtros projetados e nomeados de acordo com a comida que você vai fotografar, como carne, frutas vermelhas, sorvete, churrasco, ovos, doce e outros. Se você gosta de filtros fotográficos mais simples e objetivos, vai gostar de saber que em cada um deles é possível controlar a intensidade do efeito. Oferece diferentes níveis de saturação, cor, brilho e outros recursos para deixar a foto da sua comida ainda mais linda.




3 - Interface simples e objetiva




O aplicativo Foodie é super fácil e intuitivo de mexer. Você pode tirar foto de sua comida com o próprio aplicativo ou editar uma foto que você tirou com a câmera do seu celular ou alguma outra câmera. 


Na aba ajustes você pode escolher as opções de flash ativado, sobreposição de grade (que ajuda o fotógrafo a criar suas fotografias enquadrando o assunto de forma mais harmoniosa), manter a foto original, informações de localização e outras aplicações. 


Na tela principal do aplicativo, ainda estão presentes o temporizador, a possibilidade de crop - cortar a imagem no tamanho ideal para a publicação no instagram. Todas estas funcionalidades disponível com apenas um click na tela do seu celular.

4 - Recursos fotográficos profissionais


Devido a alta qualidade deste aplicativo, é possível destacar dois recursos fotográficos incríveis que imitam as DSLR (máquinas fotográficas profissionais). O primeiro recurso chama-se “melhor ângulo”, criado para facilitar a vida do fotógrafo, determina quando a câmera está perfeitamente posicionada diante do objeto a ser clicado. Neste caso, o aplicativo apresenta uma barra amarela com a inscrição TOP. 


O segundo é o recurso de desfocagem automática. Nele o aplicativo reconhece automaticamente, através do ângulo da câmera do celular, o alimento como o assunto principal e desfoca a área ao redor, que não é comida. Assim, permite fotografar bem de perto, de cima do prato, sem que se perca a noção de profundidade. 


O Foodie também disponibiliza um editor básico de imagens, no qual é possível recortar, redimensionar, fazer ajustes de cor, balanço de brancos e outros. Algo extremamente necessário para evitar usar um segundo app para essa função.



        


5 - Integração com diversas redes sociais.


Para completar, o Foodie está conectado com todas as suas redes sociais, Instagram, Twitter, Facebook, Pinterest, Tumbr e outras. 


Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de muitas outras? Então curta a nossa página no Facebook e não perca mais nenhum post!